Sempre firma parceria com o SIMM para pesquisa de empregos para os assistidos dos Restaurantes Populares

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), com o objetivo de beneficiar a população das comunidades instaladas no entorno dos Restaurantes Populares de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, realiza parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de obra (SIMM), para pesquisar vagas de emprego.

O serviço ocorrerá uma vez na semana, em dias a serem definidos, de forma alternada. Em São Tomé de Paripe, a atividade foi iniciada semana passada. Nesta quarta-feira (1), foi a vez dos assistidos do Restaurante do bairro de Pau da Lima serem contemplados com a ação.

“Diante da vulnerabilidade vivida por muitas famílias no entorno dos Restaurantes Populares, através de uma ação transversal com o SIMM, de forma a proporcionar recursos para que essas pessoas superem a condição de pobreza, investimos na captação de emprego e renda para essa população”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, reforçando que o SIMM, em parceria com a Sempre, disponibiliza uma equipe de profissionais da área de Recursos Humanos, possibilitando encontrar mais rapidamente um profissional com o perfil desejado para preenchimento de postos de trabalho.

Alessandro Santos contou que tinha passado em frente ao Restaurante Popular e que viu a divulgação sobre a ação: “Hoje eu vim um pouco mais cedo para fazer meu cadastro, pesquisar vaga de emprego e para me inscrever em cursos também”, afirmou.

Sara de Andrade destacou que almoça diariamente no Restaurante. “Vi no cartaz que teria a pesquisa de emprego, por isso compareci. Ainda não consegui a minha vaga, mas vou continuar tentando”, declarou confiante.

As empresas parceiras do SIMM realizam a verificação de currículos, a seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e agendamento de entrevistas.