Onde buscar informações sobre concessão e bloqueio de benefício?
Ligando para o Ministério da Cidadania através do canal de atendimento 121. Maiores informações: https://cadunico.cidadania.gov.br
Concessões e bloqueios são feitos pela Prefeitura?
Não. A análise é feita exclusivamente pelo Ministério da Cidadania.
Preciso estar presente para fazer a inclusão ou atualização?
Sim. O atendimento é presencial para a entrevista e confirmação dos dados. Os demais componentes não precisam estar presentes, desde que o responsável familiar apresente documento original com foto contendo CPF de todos.
Quem pode agendar nos 15 CRAS?
Apenas os assistidos por estes 15 equipamentos (Ilha de Maré; Lagoa da Paixão; Lobato; Itapagipe; São Cristóvão; Fazenda Grande; Calabetão; Castelo Branco; CEASA / Agendamento via equipe e não pelos canais digitais/ Cajazeiras; Bairro da Paz; Itapuã; Boca do Rio; Federação e Brotas)
Quais documentos preciso apresentar?
Documento oficial com foto contendo CPF do responsável familiar e de todos os integrantes que moram na mesma residência e comprovante de residência original.
Como posso agendar?
Pelo aplicativo do “Fala Salvador”, ou pelo site do agendamento www.horamarcada.ba.gov.br.
Preciso agendar o atendimento para todos os serviços?
Sim. O atendimento é somente por agendamento, para evitar filas e garantir um serviço de qualidade.
Qual o prazo de atualização?
A cada 2 anos.