Semps mostra que para a alegria do folião não há barreiras

Camarote Acessível para Pessoas com Deficiência tem total aprovação do público

Desde a última sexta-feira, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), promove o Camarote Acessível para Pessoas com Deficiência.

Instalado na Praça da Piedade, circuito Osmar, o camarote tem capacidade para até 130 pessoas com estrutura adequada para quem tem dificuldade de locomoção, com banheiros adaptados, rampas de acesso e ampla área de circulação. Além disso, são oferecidos aos foliões kits de lanche com água, suco, frutas e sanduíche. O objetivo é garantir ao folião acesso à festa com conforto e muita alegria.

“Achei maravilhoso e as pessoas que aqui trabalham tem um cuidado diferenciado com as pessoas com deficiência na hora de ir ao banheiro,, entre outros”, pontuou Nadja Cruz Santos, acompanhante de pessoas com deficiência visual. Pela primeira vez no camarote, ela conta que tomou conhecimento do espaço a partir do momento que começou a trabalhar como cuidadora de pessoas com deficiência

Já a bancária Cleuma Gonzales dos Santos participa pelo quarto ano consecutivo do camarote, aprova e explica por que: “Me sinto muito à vontade, segura, né, porque o medo que a gente tem de ficar na rua é o medo da violência, infelizmente. O tratamento aqui é excelente, o local é feito realmente pra nós, pessoas com deficiência, tem todo cuidado, então pra mim é perfeito. Cada ano eu trago pessoas novas. E digo ao pessoal que a gente tem que aproveitar pra gente não perder esse espaço.

Balanço – Nesses 4 dias de folia o camarote recebeu cerca de 400 pessoas, entre pessoas com deficiência e acompanhantes.