Semps inicia a edição 2017 do programa Medida Certa

A edição 2017 do programa Medida Certa para os funcionários da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) começou nesta quinta-feira (20).

O programa tem o objetivo de fazer com que os seis colaboradores que participam da atividade atinjam o chamado peso saudável, o peso que seja ideal para aquela pessoa, que não a impeça de realizar atividades, que a faça se sentir bem, contribuindo para a melhora da autoestima.

Durante este período cada um passará por uma avaliação mensal, que será realizada em grupo. A meta final é de que haja a perda de 5 a 10 por cento do peso inicial. O método utilizado pelo nutricionista da Semps e orientador do programa, Lincon Pimentel, é a dieta de emagrecimento (hipocalórica), exercícios físicos e mudanças de hábito.

Até o final do ano serão realizadas mais três edições do programa Medida Certa. A cada três meses será formado um novo grupo composto por seis participantes selecionados de acordo com os critérios: peso, IMC (índice de massa corporal) e questões relativas à saúde.