Sempre realiza palestra em alusão ao Dia Internacional da Redução de Danos no Uso de Drogas

A Prefeitura de Salvador realizou por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) uma palestra em alusão ao Dia Internacional da Redução de Danos no Uso de Drogas, celebrado no último domingo (7). O evento ocorreu no auditório do Hub Salvador e tratou sobre a política municipal de redução de danos e a promoção da cidadania.

A ação tratou-se de mais uma ação do projeto Educar para Prevenir e Reduzir Danos no Uso de Drogas e contou com uma palestra da psicóloga Rafaela Rodrigues da Paixão.

O titular da Sempre, Júnior Magalhães, destacou a importância do evento: “Essa é uma temática muito preciosa para a Prefeitura de Salvador, que vem travando lutas em prol de políticas sobre drogas. Reduzir danos é desconstruir estigmas e se faz necessário um amplo debate de forma a minimizar os efeitos negativos do uso abusivo”, disse.

Presente no evento como ouvinte, a assistente social Valnísia Sacramento chamou atenção para as drogas lícitas e ilícitas e a necessidade de adquirir e repassar esse conhecimento. “Essa palestra abordou de forma muito pertinente este tema que está muito evidente atualmente, em que as pessoas estão usando as drogas lícitas mais cedo e entrando nas ilícitas, mas o conhecimento nos leva a lutar cada dia mais contra essa questão”, pontuou.