Sempre convoca sociedade civil para integrar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

Conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (9), a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) convoca a sociedade civil para integrar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) para o biênio de 2023/2024. Ao todo, estarão disponíveis sete vagas a serem preenchidas por representantes das Organizações da Sociedade Civil, Movimentos Sociais e Universidades Públicas/Privadas. Os interessados devem atuar nas áreas de prevenção, redução de danos, reinserção, inclusão social, tratamento de usuários e ou dependentes de drogas, terapia, estudo e pesquisa do uso e dependência de substâncias psicoativas e ou estudo e pesquisa das políticas públicas correlatas, para comporem o colegiado.

“Com a criação do COMAD poderemos deliberar conteúdos para que a gestão municipal possa propor políticas públicas nos diversos setores para o uso do fundo e dos recursos públicos federais para sensibilização quanto ao uso e abuso das drogas, bem como desconstruir diversos estigmas neste sentido”, frisou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

As inscrições podem ser realizadas, de acordo com cronograma de atividades do edital, através do endereço eletrônico: http://www.sempre.salvador.ba.gov.br, bem como preenchimento do formulário online disponível no endereço eletrônico: https://forms.office.com/r/F65BazQAUc e envio da documentação exigida ao e-mail: comad@salvador.ba.gov.br , das 08h do dia 10/01/2023 até as 23h59 do dia 24/01/2023, de acordo com o horário local da Bahia.

Constitui ainda requisito para a habilitação a indicação de e-mail válido da entidade interessada a participar do processo seletivo, que deverá ser informado no ato do preenchimento do formulário. A validação da inscrição depende do preenchimento do formulário online e envio dos documentos comprobatórios.