Logo Prefeitura de Salvador

Restaurante Popular de Pau da Lima celebra três anos com 400 mil refeições servidas

Foto: Vitor Santos/Ascom

O Restaurante Popular de Pau da Lima, administrado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), comemorou nesta sexta-feira (2) a marca de aproximadamente 400 mil refeições servidas à população carente da região, em três anos de funcionamento. Para celebrar essa conquista, foi preparado um cardápio especial, oferecendo opções como feijoada, frango assado e farofa. Além disso, os assistidos puderam desfrutar de um bolo como sobremesa após os parabéns. 

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, destacou a importância do restaurante na garantia do acolhimento, segurança alimentar e nutricional para centenas de pessoas diariamente. Ele ressaltou a meta de ampliar essa marca com a abertura de mais oito restaurantes na cidade. 

“Este restaurante desempenha um papel fundamental na vida da população em situação de vulnerabilidade. Além de oferecer refeições de qualidade, ele representa um espaço de acolhimento, onde as pessoas se sentem amparadas e têm a garantia de uma alimentação adequada. É um compromisso da nossa gestão promover a segurança alimentar e combater a pobreza, e os restaurantes populares são uma importante ferramenta nessa missão”, ressaltou o secretário. 

Além do Restaurante Popular de Pau da Lima, a Prefeitura também administra outro em São Tomé de Paripe, inaugurado desde 2016. Cada um deles serve aproximadamente 500 refeições gratuitas por dia, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30. 

Skip to content