Pessoas com deficiência trabalham no Carnaval e comemoram resultados

Para as pessoas com deficiência que trabalharam como ambulantes no Carnaval 2017 o saldo foi positivo.

Com barracas instaladas no Circuito Barra-Ondina, 12 profissionais atuaram durante os 7 dias de folia e ontem, último dia de festa, comemoravam os resultados. Um deles, João Leite Batista, que já trabalha há cerca de 15 anos nessa atividade, disse até que “já estava sentindo saudade. O resultado foi muito bom, maravilhoso, é uma renda que chega na hora certa. A prefeitura nos cedeu esse local aqui, que é muito bom e no circuito. Só tenho a agradecer.”

Já Luziano Damião que, mesmo atuando como ambulante no Carnaval pela primeira vez, também elogiou: “o projeto está de parabéns, estou satisfeito, estou gostando muito”.

Além da estrutura para trabalhar, as pessoas com deficiência receberam curso de capacitação com orientações sobre manipulação, acondicionamento de alimentos e higiene do ambiente de trabalho. A atividade foi promovida pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS, através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional – Cosan.