Logo Prefeitura de Salvador

Ondas de sucesso: Prefeitura impulsiona atletas de bodyboard com ajuda de custo 

Em apoio ao esporte local, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) está contribuindo para que quatro talentosos atletas de bodyboarding participem de importantes competições esportivas. A Ajuda de Custo, concedida pela pasta, é um programa implementado pela Prefeitura de Salvador, por meio da pasta, auxiliando atletas de diversas modalidades a participarem de competições em diversos estados do Brasil e até mesmo em outros países. Essa ajuda cobre despesas como passagens, hospedagem e alimentação. 

Thais Pimentel Morato (Categoria: Open Feminino) participará da última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard em Barra do Jucu, Vila Velha (ES), que começa nesta quinta-feira (23) e segue até o domingo (26). Com um histórico notável, a atleta já conquistou o 6º lugar no Ranking Brasileiro 2023 e foi campeã na última etapa em Barra do Jucu em 2023. 

Também na mesma competição, Pollyanna Andrezza Acioli (Categoria: Master Feminino) se destaca com um histórico de 3º lugar na etapa do Pontal do Paraná, 3º lugar na etapa da Barra do Jucu e alcançou a 3ª posição no ranking final do Brasileiro 2023. Já Cesar Pedreira ocupa a 9ª posição no ranking da categoria Master. Por fim, Misael de Jesus é o líder atual na categoria Sub18, conquistando o 1º lugar no Ranking Brasileiro 2023. 

“O apoio da Sempre é extremamente importante para que esses atletas representem Salvador. É essencial reconhecer que muitos talentos desistem de suas carreiras esportivas devido à falta de suporte financeiro. Este comprometimento da Prefeitura de Salvador destaca não apenas o apoio ao esporte, mas também o incentivo ao sonho e ao potencial desses atletas, garantindo que a cidade se orgulhe de suas realizações nos mares e além”, destacou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães. 

Ilhas Canárias – Gabriel Braga, de 28 anos e atualmente na 8ª colocação no ranking Brasileiro Profissional de 2023, brilhou no Circuito Mundial de Bodyboard ao marcar presença nas ondas das Ilhas Canárias, no último mês de outubro. Sua participação no evento foi possível através da Ajuda de Custo fornecida pela Sempre. 

“Acabei de chegar da última etapa do Circuito Mundial nas Ilhas Canárias. E hoje eu vim aqui agradecer à Prefeitura de Salvador por ter me apoiado nessa última etapa. E, graças a ele, a gente conseguiu finalizar o Circuito Mundial na 11ª colocação, sendo um dos melhores brasileiros no Circuito Mundial esse ano, fora a 5ª colocação no evento. Então, só tenho a agradecer por todo esse apoio. E vamos para a próxima. Ano que vem tem mais. E conto com a torcida de todos. Muito obrigado”, comemorou. 

Skip to content