O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU de Valéria celebra quatro anos de atividades neste sábado

Inaugurado em 2018, o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU de Valéria, localizado em Nova Brasília de Valéria, celebrou quatro anos de atividades neste sábado (17), com apresentação das ações realizadas durante este período. Administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o equipamento multidisciplinar acumula mais de 63 mil atendimentos. Durante a programação, foi exibido um vídeo institucional, tiveram apresentações de teatro e dança e mostra esportiva.

Ascom Sempre

“O CEU de Valéria é um equipamento que confere grande satisfação para esta pasta, pois une as finalidades desta Secretaria em um só lugar. Nele temos um Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Lagoa da Paixão, serviço importante que contribui para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; além de quadra poliesportiva, quadra de areia, salas multiuso, biblioteca e teatro, que são equipamentos esportivos e de lazer, onde são realizadas atividades que contribuem para a melhoria na qualidade de vida de moradores do bairro e comunidades vizinhas”, ressaltou Daniel Ribeiro, secretário da Sempre.

No local, a população dispõe, ainda, de atividades esportivas e socioeducativas como futsal, vôlei, basquete, jiu-jitsu, capoeira, boxe, tae-kwon-do, karatê, ballet, zumba e ginástica funcional. Na biblioteca, infocentro e teatro são garantidos acesso e incentivo à leitura e cultura, e no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) é possível fazer pesquisa de vagas para o mercado de trabalho, fatores que contribuem para a redução da criminalidade, queda de evasão escolar, entre outros fatores que impactam na superação de vulnerabilidades sociais.