Mutirão Social do CadÚnico ocorre na sede da Sempre neste sábado (5)

Com intuito de proporcionar maior comodidade e acessibilidade aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico) de Salvador, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) promove mais uma edição do Mutirão Social. Neste sábado (5), das 7h às 15h, a sede da Sempre, no Comércio (Rua Miguel Calmon, nº28), estará em funcionamento, prioritariamente, para cadastros Unipessoais com bloqueios.

A Sempre reforça que não é responsável por concessão, bloqueios ou exclusão referentes ao Bolsa Família. A análise é feita, exclusivamente, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que gerencia o pagamento do benefício. Os municípios são responsáveis, unicamente, por realizar a inclusão de famílias no Cadastro Único, como também, a atualização cadastral (recadastramento) de forma que o Governo Federal conheça o perfil socioeconômico da população, a fim de concessão, exclusão ou bloqueio do benefício.

É necessário levar os seguintes documentos originais: documento com foto do indivíduo que se identifica como família unipessoal; CPF, de preferência, ou título de eleitor; comprovante de residência, preferencialmente a conta de luz (em nome do responsável familiar ou qualquer membro da composição) e atestado escolar atualizado no caso de crianças e/ou adolescentes na composição familiar.

No último sábado, o mutirão, realizado pela Prefeitura de Salvador, que ocorreu na sede do CadÚnico e nas Prefeituras-Bairro de Itapuã e do Cabula, atendeu mais de 1,8 mil pessoas. Uma das metas da ação é diminuir a fila dos beneficiários do Bolsa Família, sobretudo as famílias unipessoais.

Publicada 04/08/2023