Missão do Banco Mundial acompanha atividades dos Serviços Socioassistenciais

Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre

Nesta sexta-feira (27), os gestores da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) receberam a equipe de Desenvolvimento Humano do Banco Mundial (BIRD), para a primeira atividade de acompanhamento das ações previstas no Projeto Salvador Social do ano de 2023. Na oportunidade, também foram verificadas informações sobre parcerias e projetos com o município nos últimos anos.

Na visitação, o secretário da Sempre, Junior Magalhães ressaltou que “nossa intenção é ampliar ainda mais o escopo de ações nos Centros, e que nesse espaço a população possa receber encaminhamentos para todos as políticas sociais disponíveis no território de abrangência do equipamento”.

Durante a agenda, a comitiva visitou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Federação, e pôde acompanhar as atividades desenvolvidas pelo equipamento socioassistencial que integra o Projeto Salvador Social, que foi inaugurado em 2022, e realiza cerca de 120 atendimentos diários a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e com vínculos sociofamiliares fragilizados.

Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre

O projeto Salvador Social compõe o Plano Estratégico de Salvador e soma US$250 milhões financiados pelo Banco Mundial. É realizado pela Prefeitura de Salvador, coordenado pela Casa Civil, e inclui inciativas das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Saúde (SMS) e Educação (Smed), visando aperfeiçoar a qualidade e o acesso aos respectivos serviços disponibilizados pelo município à população.

Estatísticas: Salvador conta com 28 Centros de Referência de Assistência Social. Com a implantação do Projeto Salvador Social, 17 sedes foram requalificadas pela Prefeitura, através da melhoria da estrutura física, recomposição da equipe técnica e requalificação da oferta de serviços, dentro dessa parceria entre o Banco Mundial e a administração municipal.