II Copa América de Handebol Master ocorre em Salvador de 1º a 5 de novembro

@produtorasuperrec

A II Copa América de Handebol Master 2023 acontece de 1º a 5 de novembro em Salvador, reunindo as principais seleções de países das Américas: Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, República Dominicana, Argentina e Porto Rico. O evento acontece em parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Os atletas de várias gerações, de 28 times e sete países, irão disputar a categoria Master, distribuídos entre feminino 30+/37+/44+/50+/55+ e masculino 35+/42+/49+/55+/60+.

“Salvador, a cada final de semana, sedia eventos esportivos de grande porte. Tivemos, de forma inédita, a primeira edição da Virada Esportiva Salvador com a participação de quase 5 mil atletas das mais diversas modalidades. Na semana passada, recebemos a Liga Nacional de Futevôlei com times tradicionais de todo o país e, neste, teremos este evento grandioso que servirá de referência para o Handebol Master com equipes de todo o mundo. Tudo isso nos estimula a investir cada vez mais em políticas públicas para o esporte”, destacou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

Na quarta-feira (1), foi realizado o Congresso Técnico. Quinta-feira (2), os jogos começam a partir das 8h30, com confrontos em diversas arenas, como Estação Cidadania São Marcos e Itapuã, Sudesb e Ginásio Poliesportivo Cajazeiras. Ainda, às 20h, está marcado o ato de abertura oficial do campeonato, na Estação Cidadania São Marcos.

Na sexta-feira (3) e sábado (4) e domingo (5), a programação continua das 8h30 às 18h30. Já no domingo (5), ocorrem os jogos finais e premiações, na Arena de Esportes da Bahia, e no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.