Conselho Municipal de Esporte e Lazer inicia as atividades elegendo a mesa diretora

ASCOM SEMPRE/PMS

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes de Lazer (Sempre) promoveu, na manhã desta quarta-feira (10), a primeira reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de eleger a mesa diretora e assim dar início às atividades administrativas do Colegiado, vinculado à pasta.

Foram eleitos Edvaldo Valério, para presidente; Lorena Lago, como vice-presidente e Alexsandro Melo na função de secretário executivo.

“Esse momento é de fundamental importância, pois com a estruturação administrativa, o Conselho pode iniciar a atuação para a promoção e ampliação da prática esportiva para a população da cidade, além de apoiar o desenvolvimento dos atletas e paratletas profissionais do município”, destacou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.

Conselho Municipal de Esporte e Lazer é um órgão consultivo e de monitoramento, que atuará para a organização e gestão das políticas públicas relacionadas ao esporte e lazer, bem como para o acompanhamento e avaliação das políticas públicas desportivas.

Além de representantes da Sempre, formam o Colegiado, profissionais indicados pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Cultura e Turismo. Completam a lista, representantes de Atletas e Paratletas, Associação de Remo Salvador (ARS), Federação Baiana de Desporto Aquático e Conselho Regional de Educação Física 13ª Região – Bahia.