Com apoio da SEMPRE, 916 atletas participaram em Salvador do Rede Ball Cup Kids

Fotos: Wendel Rok

Com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), neste domingo (29), aconteceram os jogos da final do projeto Rede Ball Cup Kids, torneio de futebol que, desde o dia 24 de janeiro, reuniu 916 atletas, nas categorias masculina e feminina, na Arena Parque Santiago, no antigo Campo do Galícia, no Parque Bela Vista.

“Os números desse projeto impressionam. Conseguimos reunir, nestes seis dias de evento, 916 atletas, de 52 equipes diferentes, disputando cerca de 130 jogos. A Prefeitura de Salvador, além de apoiar eventos como esse, tem investido também na requalificação dos campos e quadras da capital, disponibilizando estruturas que promovam a prática esportiva para a população. Já são 537 equipamentos construídos e reformados com essa finalidade. Assim, conseguimos cumprir como nossa missão, que é implementar a política municipal de esporte, tanto para o lazer, como para fins de profissionalização”, afirmou Junior Magalhães, secretário da Sempre.

Na categoria sub 11, as equipes vencedoras foram a A F Julian Valoni, na série prata e a Salvador Futebol Clube, na série ouro. As premiações para os clubes sub 12, ficaram com Projeto VM F C, Calheiros Academy, e Jean Narde Excelência, nas series bronze, prata e ouro respectivamente.

Os vencedores dos grupos sub 13, das series bronze, prata e ouro foram Kingdom Brasil, Salvador Futebol Clube e A F Julian Valoni. E os medalhistas da categoria sub 15 foram Boca Juniors Villas, na série prata e Jaraguá Academia de Futebol na ouro.

Marta Cal, atleta do grupo Inter Soccer Brasil, aproveitou a oportunidade para agradecer pela realização da competição. “Agradeço a prefeitura e a secretaria por ajudar para que a gente possa vir jogar aqui. Muito obrigada, por apoiar esse campeonato incrível, com essa estrutura linda”.

Rede Ball Cup – A competição é realizada desde 2014. Nesse tempo, já participaram cerca de 500 equipes de todo o Brasil. A última edição com sede em Salvador, reuniu 20 equipes participantes, formadas por 378 atletas, que disputaram 46 jogos, em novembro de 2022.