Com apoio da Prefeitura, atleta baiano vence a primeira etapa do Mundial de Bodyboarding Pro 2024

Com o apoio da Prefeitura de Salvador, o atleta Gabriel Braga alcançou uma vitória histórica no Mundial de Bodyboarding Pro 2024, realizado em Agadir, Marrocos, no final deste mês de fevereiro. O soteropolitano é um dos beneficiados pelo programa Ajuda de Custo, da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Braga deixou sua marca ao conquistar o primeiro lugar com a nota 10, sendo consagrado como campeão na divisão masculina no primeiro evento da temporada. Esta vitória representa não apenas um triunfo pessoal para o atleta, mas também um feito significativo para o Brasil, já que o país não conquistava uma etapa no mundial masculino desde 2014. Ele também se destacou em competições nacionais e internacionais, incluindo o 6º lugar no Circuito Brasileiro de Bodyboard Profissional 2023 e o 11º lugar no Circuito Mundial.

“Estamos extremamente orgulhosos da conquista de Gabriel Braga no Mundial de Bodyboarding Pro 2024 e do papel que o programa de Ajuda de Custo tem desempenhado para viabilizar a participação de atletas de Salvador em importantes competições”, declarou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

“Sem esse apoio, eu não teria tido condições de viajar, pois estava com dificuldades para obter recursos para participar deste campeonato. Já estava desanimado com a impossibilidade de competir. Agora, estou liderando o circuito e há uma expectativa crescente de que possamos quebrar outro jejum, como fez Uri Valadão, o último campeão mundial em 2008. Portanto, o incentivo da Prefeitura para os atletas está sendo fundamental. Agora, podemos buscar o título mundial, que é o objetivo deste ano”, afirmou Gabriel Braga.

Funcionamento – O programa Ajuda de Custo tem como objetivo fundamental apoiar atletas de diversas modalidades, possibilitando a participação em competições em diferentes estados e até mesmo em outros países. O benefício cobre despesas como passagens, hospedagem e alimentação.

Para solicitar a Ajuda de Custo oferecida pela Prefeitura de Salvador, os atletas interessados devem realizar inscrição exclusivamente através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda, com antecedência mínima de 60 dias corridos em relação à data da competição objeto do benefício.

Publicada 29/02/2024