Logo Prefeitura de Salvador

Carnaval: Sempre cria Observatório de Políticas sobre Drogas e abre 30 vagas para agentes de operação

Com iniciativa pioneira e inovadora em megaeventos no Brasil, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) anuncia a criação do Observatório de Políticas sobre Drogas para o Carnaval de 2023 e abre vagas para 30 agentes de operação, com carga horária de 12h diárias. O objetivo do projeto é subsidiar o planejamento e execução de políticas públicas, através de observação e pesquisas dirigidas, para elaboração de conteúdo, coleta de dados, produção e qualificação de conhecimentos e estudos em relação ao monitoramento do uso de drogas. Inicialmente, o público alvo observado será o de catadores de materiais recicláveis.

“Combater e prevenir o uso de substâncias psicoativas está entre as prioridades da gestão e tirar do papel esse projeto é de suma importância, pois será possível realizarmos uma avaliação nos circuitos do Carnaval e adjacências e locais identificados pela incidência de situações do uso abusivo de álcool e outras drogas, com atribuição de registrá-las através do correto preenchimento dos formulários, identificando situações de risco, vulnerabilidade ou violações de direitos, de forma a desenvolvermos políticas públicas que amenizem essa problemática”, frisou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Podem participar do processo seletivo: servidores ativos, estatutários, comissionados e REDA da Prefeitura, não estando em férias oficiais programadas para o mês de fevereiro. A jornada de trabalho será exercida nos circuitos do carnaval Barra/Ondina e de acordo com a necessidade do serviço. As inscrições deverão ser realizadas de forma virtual no período de 09 a 16/01, através do link https://forms.office.com/r/HQqvgJ1wb5, divulgado no site da Sempre (http://www.sempre.salvador.ba.gov.br), em que o candidato deverá preencher corretamente a ficha/formulário de inscrição contido no link.

Após a inscrição, no período de 17/01 a 18/01, das 9h às 16h, o concorrente deverá enviar para o e-mail selecaocarnaval.dpsd@salvador.ba.gov.br ou entregar presencialmente na sede da SEMPRE, na Diretoria de Políticas sobre Drogas (Av. Miguel Calmon nº 28, 4° andar – Comércio). Os candidatos que optarem por enviar os documentos via e-mail deverão encaminhar os arquivos em formato pdf .

Para mais informações, a portaria completa está disponível em https://sempre.salvador.ba.gov.br/editais/ .

Skip to content