Arquibancada Social e Camarotes Acessíveis promoveram show de inclusão no Carnaval 2024

Foto: Fotos: Joka Gueiros/ Secom PMS

“Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”. Fazendo jus a marchinha do baiano Caetano Veloso, idosos e pessoas com deficiência, participaram dos Camarotes Acessíveis, mediante inscrição prévia. Além disso, para toda a população, foram disponibilizados acessos para Arquibancada Social, mediante troca por quilos de alimentos. Ambas as inciativas foram administradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

“É um espaço que não encantou apenas os frequentadores, mas os principais artistas que por lá passaram. Esse ano tivemos 2.400 entre idosos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, e estamos estudando uma maneira segura de ampliar esse quantitativo pelo sucesso do espaço”, frisou o gestor da pasta.

Com novo formato e propósito, a Arquibancada Social, cuja entrada foi em troca de três kg de alimentos (somente feijão e arroz), fez a alegria do público, promovendo o acesso de uma média de 300 pessoas por dia, que pôde conferir de perto as principais atrações do circuito Campo Grande. Ao todo foram arrecadados 5.400 kg de alimentos não perecíveis que, após o Carnaval, serão doados para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e risco social e nutricional.

“Tratou-se de mais uma inovação da Prefeitura que, ao tempo em que proporciona para a população carente de nossa cidade curtir o Carnaval com uma vista privilegiada dos artistas do circuito Osmar, pudemos beneficiar centenas de famílias vulneráveis e com risco social e nutricional, fazendo uma espécie de festa social para os que mais precisam”, comemorou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.