Ação social da Sempre na Vila de Natal do Campo Grande permanece até o dia 06

Passado o Natal, mas o estímulo à ação social no festival de luzes e cores para soteropolitanos e turistas, no Campo Grande, permanece até o dia 06 de janeiro. A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), disponibiliza no local exposições e comercialização de mosaicos, artesanatos, biojóias, crochês, luminárias, entre outros, com o objetivo maior de incentivar, gerar renda e inclusão social e produtiva dos assistidos dos CRAS.

A ação dos Centros de Referência de Assistência Social espalhados no Natal da Prefeitura 2022, “Iluminando Nossos Sonhos”, reverterá o valor da venda para os artistas ou para a compra de materiais e ferramentas para novas produções.

“Ações como estas, resgatam a autonomia social e profissional de pessoas que atravessam situações de vulnerabilidade. Afinal, as oficinas ofertadas pela Sempre, além de formar artistas, possibilitam a geração de trabalho e renda, ponto essencial para o resgate da autoestima dos assistidos e o estímulo ao empreendedorismo. Expor e comercializar esses produtos na Vila de Natal é a consolidação desse trabalho tão bonito e importante”, elencou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Para a diretora de Proteção Social Básica, Emanuele Rodovalho, “ver nossos assistidos terem tanto entusiasmo ao participar das nossas oficinas e num momento tão especial oferecendo seus produtos com tanta qualificação é a garantia de que terão uma nova oportunidade durante esse novo trajeto. Isso enche nossos corações de felicidade, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo”.

• Programação *CRAS São Cristóvão

Datas: 26 e 27/12

Exposição: Artesanato

*Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (Acopamec) / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)