Dúvidas Frequentes

Onde buscar informações sobre concessão e bloqueio de benefício?

Ligando para o Ministério da Cidadania através do canal de atendimento 121. Maiores informações: https://cadunico.cidadania.gov.br

Concessões e bloqueios são feitos pela Prefeitura?

Não. A análise é feita exclusivamente pelo Ministério da Cidadania.

Preciso estar presente para fazer a inclusão ou atualização?

Sim. O atendimento é presencial para a entrevista e confirmação dos dados. Os demais componentes não precisam estar presentes, desde que o responsável familiar apresente documento original com foto contendo CPF de todos.

Quem pode agendar nos 15 CRAS?

Apenas os assistidos por estes 15 equipamentos (Ilha de Maré; Lagoa da Paixão; Lobato; Itapagipe; São Cristóvão; Fazenda Grande; Calabetão; Castelo Branco; CEASA / Agendamento via equipe e não pelos canais digitais/ Cajazeiras; Bairro da Paz; Itapuã; Boca do Rio; Federação e Brotas)

Quais documentos preciso apresentar?

Documento oficial com foto contendo CPF do responsável familiar e de todos os integrantes que moram na mesma residência e comprovante de residência original.

Como posso agendar?

Pelo aplicativo do “Fala Salvador”, ou pelo site do agendamento www.horamarcada.ba.gov.br.

Preciso agendar o atendimento para todos os serviços?

Sim. O atendimento é somente por agendamento, para evitar filas e garantir um serviço de qualidade.

Qual o prazo de atualização?

A cada 2 anos.