Prefeitura conclui o Carnaval 2024 com Campanha “Criança não é Mão de Obra” com quase 6.500 abordagens e políticas sociais em alta

Foto: Vitor Santos – Ascom SEMPRE/PMS

A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), concluiu os seis dias oficiais do Carnaval de 2024 com a campanha “Criança não é mão de obra”, com quase 6.500 abordagens e políticas sociais em alta.

A iniciativa que contou com profissionais distribuídos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além dos bairros (Cajazeiras, Pau da Lima, Nordeste, Liberdade, Itapuã, e Paripe) para monitoramento de locais onde ocorrem os festejos, com o objetivo de combater situações de trabalho infantil e outras violações de direitos contra crianças e adolescentes realizou a abordagem de 1.730 homens, 2.758 mulheres, um total de 1.955 famílias, que resultou em 698 cadastros.

“Desse número, registramos 386 casos de vulnerabilidade, 154 crianças encontradas em situação de trabalho infantil, 167 encaminhamentos para os Centros de Acolhimento – Salvador Acolhe, ofertados pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres Infância e Juventude (SPMJ) e 206 para unidades que compõem nossa rede de garantia de direitos, como CRAS, CREAS ou, Conselho Tutelar”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

Magalhães frisou ainda, que a campanha se estendeu para pessoas em situação de rua, através do Serviço Especializado em Abordagem Social. Neste sentido, quase 2 mil abordagens foram realizadas, sendo 1.100 homens, 541 mulheres, 141 famílias, com 464 cadastros.