Com apoio da Sempre, duas atletas baianas participam de competição nacional de vôlei de praia

Fotos: Divulgação

Em meio às areias competitivas do vôlei de praia nacional, Salvador se destaca com duas talentosas atletas, Lívia Katarine Santana Gomes e Laiza Roberta Brandão de Jesus, que estão elevando o nome da capital baiana na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Aberto de Vôlei de Praia. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), elas se preparam para enfrentar os melhores atletas do país em Campo Grande (MS), até o domingo (25).

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, informou que o Programa Ajuda de Custo, iniciado em agosto do ano passado, já beneficiou cerca de 70 atletas e paratletas em 20 competições internacionais e 54 nacionais, abrangendo diversas modalidades esportivas. “Essa iniciativa não só apoia os atletas individualmente, mas também promove o potencial esportivo da capital baiana. Além da ajuda de custo, outras políticas públicas implementadas recentemente, como a Bolsa Atleta Salvador e o Viva Esporte, impulsionam o desenvolvimento esportivo na cidade” concluiu.

Lívia Katarine Santana Gomes, reconhecida como bicampeã baiana de vôlei de praia adulto e vice-campeã brasileira sub-21, é uma das beneficiárias deste projeto de apoio aos atletas. Ela compete com sua dupla, Raissa Barbosa, da Paraíba.

“Para nós atletas, é muito importante esse apoio, pois sem ele o caminho seria mais difícil. Este ano estou muito confiante, pois com essa ajuda de custo poderei participar de todas as etapas do Brasileiro. Muito obrigada e nos desejem sorte”, declarou Lívia.

Já Laiza Roberta Brandão de Jesus, que acumula títulos como campeã geral no baiano sub-21 e vice-campeã geral no baiano adulto, também recebe o benefício e compete com sua dupla, Ana Beatriz Sanches, do Mato Grosso do Sul. “Ganhamos o primeiro jogo e vamos disputar uma vaga no Qualify para entrar no torneio principal”, comemorou.

Funcionamento – O programa de ajuda de custo, implementado pela Prefeitura por meio da Sempre, tem como objetivo apoiar atletas de diferentes modalidades, permitindo que participem de competições em diversos estados e até mesmo em outros países, custeando despesas como passagens, hospedagem e alimentação.

Para solicitar a ajuda de custo, é necessário realizar inscrição exclusivamente através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda, com antecedência de no mínimo 60 dias corridos à data da competição objeto do benefício.