Central de Intermediação em Libras (CIL)

Garantir acessibilidade, com qualidade devida, às pessoas com deficiência auditiva e surdos, atendidas nos serviços públicos do município, são objetivos da Central de Intermediação em Libras do município (CLI), implementada pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e coordenada pela Diretoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (DPCD). A Central faz parte do Projeto Salvador + Acessível, e tem capacidade para realizar 250 atendimentos por mês e 3 mil anual.

Tradução, interpretação e capacitação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a Língua Portuguesa e vice-versa, com base no uso das modalidades falada e sinalizada, em traduções simultâneas ou consecutivas, podendo ser em ao vivo, ensaiada, gravada ou, ainda, com a cessão de uso de imagem, estão entre as atividades realizadas pelos intérpretes.

A unidade realiza atendimentos em casos de interpretação nas áreas da Assistência Social, Saúde, Suporte ao Mercado de Trabalho, Cultura, Mobilidade, Sustentabilidade, Jurídica e Encaminhamentos, além de atuar, também, em reuniões, sessões, audiências, seminários, conferências, discursos, apresentações e eventos institucionais promovidos ou apoiados pela Sempre e outros órgãos municipais, sempre mediante agendamento prévio.

A Central de Intermediação em Libras funciona das 08h às 17h, de segunda às sexta-feira, através dos canais de atendimentos via telefone 3202-2285, WhatsApp (71) 99983-1949/ 99624-9925, facebook.com/centraldelibrassalvador e @cillibrassalvador (Instagram).